Noticias | Responsabilidade Social

ViaRondon participa da campanha da ETEC de Lins e doa celulares para ajudar alunos a acessar as aulas online

26/10/20

Concessionária realizou a doação de 92 aparelhos celulares usados

 

A ViaRondon aderiu a campanha “Colabora com a Educação”, uma iniciativa da Escola Técnica Estadual de Lins – Etec, do Centro Paula Souza, e realizou no último dia 15 (quinta-feira), a doação de  92 aparelhos celulares usados e 11 câmeras fotográficas a escola.

 

Os equipamentos serão doados aos alunos que tem dificuldade de acompanhar as aulas online, durante o período de isolamento social por falta de um dispositivo eletrônico. Os alunos do curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática realizarão pequenas manutenções nos equipamentos para que possam estar em perfeitas condições de uso.

 

A concessionária conheceu a campanha por meio de colaboradores, alunos da escola, e sensibilizada reuniu os equipamentos de uso corporativo, que foram substituidos recentemente, para realizar a doação e colaborar para o ensino dos alunos nesse momento de pandemia e isolamento social.

 

“Nós da ETEC de Lins temos muito a agradecer à ViaRondon pela doação que nos fez. Iniciamos a campanha de divulgação a empresas parceiras da nossa Escola Técnica para recebermos em doação aparelhos celulares, notebooks, computadores para que possamos oferecer aos nossos alunos, que não possuem condições de acesso à internet para as aulas remotas.

Fábio Abritta, diretor presidente da concessionária, e a Albenizy Brandão prontamente fizeram contato com nossa Escola para fazer a doação dos aparelhos celulares que serão revertidos aos alunos. Em nome de nossos alunos, professores e colaboradores queremos agaradecer a valiosa ajuda.

Ações desse tipo demonstram a grandeza da nossa missão institucional: ensinar e preparar novas gerações”, agradeceu Carlos César de Souza, diretor da ETEC de Lins.

 

Para o engenheiro Fabio Abritta, diretor presidente da concessionária, “É extremamente gratificante para a concessionária e faz parte da nossa missão contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estamos inseridos, ainda mais nesse momento onde precisamos unir forças para enfrentarmos essa pandemia”.

 

A ViaRondon é uma das concessionárias paulistas que compõem o Programa de Concessões de Rodovias, coordenado e fiscalizado pela Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo.


Sobre a ViaRondon:  A ViaRondon é responsável, desde maio de 2009, pela administração de mais de 416 Km do Corredor Marechal Rondon Oeste no Estado de São Paulo. A concessionária gerencia o trecho que compreende 331,13 km da Via Rondon, SP-300 (entre o Km 336,5 em Bauru até o km 667,6 em Castilho) e, também, 23 rodovias de acessos (SPA´s) que totalizam 85,5 km. A concessão é de 30 anos.