Noticias | Obras

ViaRondon entrega novo dispositivo de acesso a Birigui

26/04/19

Investimento representa mais de dois milhões de reais

 

Uma obra em que a concessionária ViaRondon investiu R$ 2.800 mil vai permitir mais fluidez no tráfego de veículos entre a via de acesso à Birigui localizada no quilômetro 516 da SP 300 (Rodovia Marechal Rondon) e a Avenida Nelson Calixto, do sistema viário daquela cidade.

Mais do que isso, pela composição do novo dispositivo, a garantia de mais segurança, pois a obra é formada por um vão de 22 metros, contenções em muros de terra armada, tabuleiro com largura de 12,50 metros e gabarito vertical altura de 7 metros.

Para a execução dessa obra, que estava prevista no contrato de concessão da ViaRondon, foram gerados 30 postos de trabalho. Foi iniciado em maio de 2018 e terminada em abril de 2019.

Segundo Fabio Abritta, Diretor de Engenharia e Operações da concessionária, a parceria entre a ViaRondon, Governo do Estado de São Paulo, ARTESP, Prefeitura Municipal de Birigui e Policia Militar Rodoviária foi essencial para a construção do novo viaduto. Ainda segundo Fabio, o principal objetivo da obra é trazer mais segurança aos usuários e consequentemente a preservação da vida. 

A ViaRondon ressalta a importância da obra de construção do viaduto em Birigui, como contribuição e compromisso ao pleno desenvolvimento de uma das mais importantes regiões do país.

 

Sobre a ViaRondon:  A ViaRondon é responsável, desde maio de 2009, pela administração de mais de 416 Km do Corredor Marechal Rondon Oeste no Estado de São Paulo. A concessionária gerencia o trecho que compreende 331,13 km da Via Rondon, SP-300 (entre o Km 336,5 em Bauru até o km 667,6 em Castilho) e, também, 23 rodovias de acessos (SPA´s) que totalizam 85,5 km. A concessão é de 30 anos.