Informações e emergências

0800 72 99 300

POLÍTICA DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO

A ViaRondon Concessionária de Rodovia S/A, com escopo para execução, gestão e fiscalização dos serviços delegados, incluindo serviços operacionais, de conservação e de ampliação do sistema da rodovia SP 300 do km 336,500 ao km 667+630 metros, vicinais e SPA’s, bem como os de apoio aos serviços complementares e não delegados, e atos correlatos necessários ao cumprimento do objeto, nos termos do Contrato de Concessão tendo como compromisso oferecer serviços com qualidade, segurança viária, fluidez do tráfego e confiabilidade com foco na Sustentabilidade. Reforça esse compromisso através da Política do Sistema de Gestão Integrado estabelecendo as diretrizes para mitigar impactos negativos e riscos associados a Operação.

  • Conformidade

    Agir de forma ética e sustentável, melhorando continuamente o Sistema de Gestão Integrado, realizando com comprometimento todos os regulamentos, normas e legislações, ambientais e de Saúde e Segurança do Trabalho aplicáveis as atividades desenvolvidas pela ViaRondon.

  • Uso racional de Recursos Naturais

    A ViaRondon em sua operação, possui comprometimento com a proteção do meio ambiente e a prevenção a poluição, utilizando recursos naturais de forma racional, a fim de evitar desperdícios e impactos desnecessários ao meio ambiente. Para isso, busca tornar sua atuação cada vez mais eficiente, no intuito de gerenciamento e reaproveitamento de resíduos, proteção a fauna, coopera com redução de gases de geração de efeito estufa (GEE) por meio da frota sustentável, realiza a redução do consumo de água, energia e demais recursos naturais essenciais às atividades que desenvolve.

  • Proteção ao Trabalhador

    Proporcionar ao colaborador um ambiente de trabalho seguro e saudável, com contínua informação e treinamento como ferramentas fundamentais para a conscientização e capacitação dos profissionais da ViaRondon e demais partes interessadas de Segurança e Saúde Ocupacional são compromissos assumidos pela empresa. Nas atividades da ViaRondon nenhum trabalho pode ser executado sem a devida avaliação dos aspectos relativos à Segurança e Saúde do colaborador, nem qualquer razão, seja urgência, importância ou qualquer outra poderá ser alegada para justificar o não cumprimento dos requisitos de Segurança e Saúde Ocupacional com foco nos riscos inerentes ao trabalho, prevenindo doenças ocupacionais e lesões.